Faça Com Arduino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre meu Projeto de Automação, começando do zero!

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre meu Projeto de Automação, começando do zero! Empty Dúvidas sobre meu Projeto de Automação, começando do zero!

Mensagem por Leandro Oliveira Qua 22 Abr 2015 - 16:44

Boa tarde, primeiramente parabéns por sua iniciativa e compartilhar seu conhecimento pelo canal Faça Com Arduino já acompanho seus vídeos faz um bom tempo e aprendi muita coisa com eles, mas ainda sou iniciante no ramo e tenho algumas dificuldades principalmente com a parte de criação dos códigos no IDE.
Tenho um pequeno e simples projeto de automação para o meu quarto e queria a sua opinião a respeito, se é possível e como executá-lo com a lista de componentes que descrevi logo abaixo, críticas e sugestões são bem vindas, pois como eu disse não tenho tanta experiência ainda no assunto. Gostaria de sua ajuda, sei que posso usar alguns pedaços dos códigos que você posta nos vídeos, mas não consigo finalizar todo o comando como deveria e não tenho ideia de como fazer. Como sugestão, esse bem que poderia ser mais um dos vídeos do seu canal, dessa forma você estaria me ajudando muito.

   O QUE PRETENDO AUTOMATIZAR:

   - Ligar e desligar a lâmpada do quarto.
   - Ligar e desligar a TV
   - Ligar meu ventilador digital que tem controle remoto, por tanto pode ser decodificado e acionado via IR e programado para sempre que o sensor de temperatura passar dos 27 ºC ele ligar o aparelho.

   EQUIPAMENTOS USADOS NO PROJETO:

   1 Arduino Mega 2560 //Optei pelo Mega pois tem mais portas que o UNO para fazer as conexões, já que não quero usar uma protoboard e sim fazer as ligações direto do Arduino com os demais Módulos
   1 Módulo Wireless NRF24L01 //Optei por não usar o Bluetooth  e nem o Ethernet Shield
   1 Módulo Réle //Para acionamento e desligamento da lâmpada